Canterbury Tales

Aonde minha peregrinacao a cidade santa de Canterbury eh descrita e narrada, e meus pecados sao expiados.

Friday, November 29, 2002


Update: O que aconteceu com Jordy?


Achei esse paragrafo na net:


"Jordy is 14 years old! He still lives in the countryside of France. He loves the outdoors. Fourweelers & dirt bikes. He loved his past experences as a singer, but now enjoyes being a normal kid. He still enjoys music, he mixes his own techno music, & hopes to be a big Techno star someday. His parents are divorcd now. Jordy lives on a farm were he has many animals. Rabbits, ponys & goats. His family says he is "hes a normal, nice kid who is doing well, & growing like a weed."


Mas na verdade eh isso que eles quiseram dizer:


" Jordy is 14 years old!He still lives in coutryside of France and is not happy about it.He cant stand staying at home, and he is always out hijacking neighboors cars .He regrets he was so young when he was a singer, because his parents pushed him into it and there was nothing he could do about it.He still hopes of becoming famous with his music and erasing his embarassing past.His family says ' he is a a normal nice kid, who is doing well and growing his own weed ."


O que aconteceu com....


Jordy, o nenem frances e cantor??


Sim, lembram nos meados de 93, aquela musica extremamente irritante que fez voce pensar duas vezes em ter filhos??O que aconteceu com aquele moleque??




me digam , pois nao consigo mais dormir a noite.

Thursday, November 28, 2002


Se voce eh o individuo que entrou no Canterbury Tales procurando por ' Informacao sobre fungo no penis ', por favor, se dirija ao medico mais proximo e procure nao manter nenhuma forma de relacao sexual.


Rotulos




Tem uma coisa que eu acho o fim da picada: Eh a mania que as pessoas tem de rotular as outras.
Eu acho inclusive que isso acontece muito mais no Brasil do que aqui.Eu tenho vontade de vomitar quando leio o JB ( que adora um rotulo) falando da ' tribos ' de ravres, de punks, de metaleiros, do escambau a quatro.
Eu gosto de pensar que pessoas sao um pouco menos bi-dimesionais e que ha um pouco mais a ser creditada a natureza humana do que a roupas e gostos musicais.


Eh esse tipo de mentalidade que cria uma que o mundo seria bem melhor sem: discriminacao.




Get out of your own arses!! !E vai arrumar um emprego porra!




Tuesday, November 26, 2002


Voce esta ficando velha quando....


Voce sabe quando esta ficando velha quando lembra de musicas do Camisa de venus, como o classico Eu nao matei Joana Dark e Silvia ( que virou Oh Silvia , Piranha!) .Nao se fazem mas bandas assim .


Eu nunca tive nada com Joana Dark
Nos so nos encontramos, pra passear no parque
Ela me falou dos seus dia de gloria
E do que nao esta escrito nos livros de historia

Que ficava excitada quando pegava na lanca
E do beijo que deu na rainha da Franca
A gora todos pensam que eu fui eu que a cremei!
Mas eu nao sou piromaniaco, eu juro que nao sei !


Ontem eu nao a vi, sei que nao tenho alibi
Mas eu , eu nao matei Joana Dark


Eu nunca tive porra nenhuma com Joana Dark
Nos so nos encontramos, pra passear no parque
Ela me falou que andava ouvindo voces
e que pra conseguir dormir, sempre tomava algumas doses


Uma rede Internacional, perseguindo aquela menina
Tentando a todo custo , transformala em heroina
Agora eu to entregue a CIA e a KGB
Eles querem que eu me confesse, mas eu nao seio o que


Ontem eu nao a vi, sei que nao tenho alibi
Mas eu , eu nao matei Joana Dark

Saturday, November 23, 2002


Canterbury Castle


Alem de catedral e ruinas romanas, Canterbury tambetem o Castelo Normando, no final minha rua.
O castelo foi originalmente construido pelos invasores normandos, por volta de 1066-67.
Hoje so a ruina da Keep principal esta de pe, vazia.
Essa foto foi tirada ontem de manha no meu caminho pra universidade, com um raro arco iris que durou apenas uns segundos!!




Esse desenho eh do interior do castelo em 1815, mas nao mudou muito de la pra ca.




Hoje so a ruina da Keep principal esta de pe, vazia.

Thursday, November 21, 2002


Blood , Sweat and Tears


Eu trabalhei uns dois anos no Projeto Morgegos Urbanos, no Zoologico do Rio de Janeiro.Era um projeto de monitoramento e conservacao de morcegos na area urbana do Estado, nos enfiavamos em florestas e lugares remotos para fazer coletas de morcegos pelo menos uma vez por semana, a noite toda.


Uma vez nos fomos fazer coleta numa Base de estudos de Primatas nos cafundos dos judas, depois de Macae.Durante as coletas nos sempre acampavamos, mas dessa vez a Base tinha uma casinha para pesquisaores..............que estava COBERTA de merda de morcego, tinha uma colonia imensa de Myotis miotis morando no loft.


Umas duas semanas depois minha mae foi pra Paris, meu pai ja morava aqui , e eu fiquei doente.Primeiro um resfriadozinho, e uns dias depois eu nao conseguia sair da cama e meu pulmao estava fazendo um barulho um tanto quanto peculiar. Eu tinha pego Histoplasmose , uma causada pelo fungo Histoplasma sp , que cresce em merda de morcego ( pombos tambem), e se instala confortavelmente no seu quentinho pulmao.


Eu sabia que finalmente tinha pego o maldito fungo porque quando voce trabalha com morcegos , voce sabe que pode acontecer...como pegar raiva tambem!! De qualquer forma, eu achei que ia morrer, sem exagero nenhum.Foram nessas tres semanas que eu conheci os medicos mais imcompetentes do mundo, nenhum diagnosticava a doenca ( mesmo eu falando o que era) e um imbecil ate me perguntou se morcegos nao eram venenosos.


Minha mae voltou correndo da Franca , eu finalmente fui diagnosticada e fiquei boa.


Ontem tivemos uma aula de Fungos patologicos no PHLS KENT (Public Health laboratories in Kent) e eu comentei com o professor que tinha tido histoplasmose.PORQUE????? PORQUE???


Ele ficou contentissimo !!! Histoplasmose eh extremamante raro no UK .Ele perguntou se eu ainda tinha raioX e se ele poderia tirar uma amostra de sangue.


(Esse cara alem de ser meu professor, eh a pessoa que escreve o exame dessa materia no final do ano , corrige o exame e ainda por cima eu daria tudo por um summer internship no PHLS KENT, aonde ele eh chefe, como eu podera dizer nao???)


Pois eh, dei sangue .


Sabe aquela experssao 'blood, sweat and tears' ? No caso do meu degree nao eh expressao, eh literalmente mesmo.

Tuesday, November 19, 2002


Terrorismo


Queria falar disso aqui ja a um tempo,Como a coisa aqui ta ficando meio histerica, ai vai:
Eu sou Carioca. Por isso, entenda-se: acostumada a tiros, assaltos, em fim violencia gratuita e mortes sem motivo.Por isso sempre achei que , nao interessa aonde moro, 'medo 'nao seria parte do meu cotidiano.


Os jornais por aqui nao falam de outra coisa, apos um 'alleged Usama Bin Laden Record tape' chegou as maos da Inteligencia Britanica.Bom, faz sentido, sempre achei que depois do US, o UK eh o grande target.Semana passada fui jogar volleyball em Londres e peguei o Tube ( metro) na hora do Rush - uma paranoia normalmente - mas agora todo mundo com medo mesmo.


O tube deve ser o alvo mais facil do mundo, quem ja teve em Londres sabe: o metro londrino eh um labirinto de diferentes niveis, e incrivelmente apertado, sem nenhum lugar pra escapar.Essa semana estao cacando 3 caras suspeitos de estarem estudando o metro londrino para possiveis ataques terroristas.


To com medo mesmo.Meu noivo trabalha em Londres e tenho medo que algo aconteca com ele.O Alan sempre esta no metro nas horas mais cheias de gente.Nao soh isso... quer um alvo melhor que a Catedral de Canterbury, a sede da Igreja Anglicana e a 5 minutos da minha casa?


Bom, o quero dizer eh o seguinte: Nao sei como essas coisas repercutem ai no Brasil, mas sei que quando eu morava no Brasil eu nao sentia medo desse tipo de coisa, obviamente porque nao era comigo......Eh tambem um sentimeno de 'Que -merda -o -mundo- se- tornou' .


E o Tony Blair disse ontem a noite: 'O melhor jeito de combater o Al-Quaeda eh manter-se vigilante e continuar com suas vidas normalmente' .Ou seja: Fique paranoico, mas relaxe.Esse cara eh mesmo um Penis.


Monday, November 18, 2002


Weird Britain : O cara que possui um ponto de onibus


Conheca Boby Macaulay, o cara que possui um ponto de onibus no meio do nada.Ele diz que o ponto de onibus eh da comunidade, por isso ele oferece amenidades no ponto de onibus, como um sofa, um computador e um balcao com 'refreshments' .


O ponto de onibus fica na ilha mais ao norte da Inglaterra, chamada Unst.Eu nunca ouvi falar nesse lugar, mas segundo Bobby o ponto de onibus foi nomeado Ponto de onibus do ano na revista Bus Magazine - an authority on bus shelters, segundo Bobby.
Na ocasiao do Jubille da Rainha, o ponto de onibus de Unst foi decorado como pedia a ocasiao.Eles nao perdem uma , e na ocasiao do Millenium, ele tiveram o ja famoso Mini Millenium Festival no ponto de onibus - Um maluco cantando e ninguem por perto, como voces podem ver ai embaixo:




Support British Tourism!!! Visite a webpage do Unst Bus Shelter!!!!



Da serie ' coisas que voce gostaria de falar.................mas nao fala senao perde a amiga



-Le, essa calca me faz parecer gorda?
-Nao, a sua gordura te faz parecer gorda.



Saturday, November 16, 2002

The eye of sauron



Nao................. na verdade eh a foto mais detalhada ja tirada do Sol, a nossa estrela mae, ate hoje.


Clique aqui para mais detalhes !

Wednesday, November 13, 2002


Around the World


Canterbury, England - 2003




Canterbury at night, vista da Catedral a noite, pelas lentes bebadas de Leticia Bosshard.


Around the World


Dublin - Ireland , 2001




Estatua do Oscar Wilde no Merrion Square , na frente da casa dele, aonde hoje funciona The Dublin American School.

Monday, November 11, 2002



Vao la no blog0news ver uma foto do meu cachorro mongol, o Jongo, e meu sobrinho lindo, o Ian.

Sunday, November 10, 2002


Voce gosta de molho Shoyu? Conheca o Kikkoman!!!



Atualizacao


Adicionados ao VISITE!


Polis, o blog do Fabio Fernandes, a muito tempo na lista de 'a serem incluidos', Blog de Primeira !


Mundo Pequeno, a lista de blogs de Brasileiros espalhados pelo mundo, Ideia da Luciana !


Andaram me Linkando......


Na cara do Gol - esse cara eh o stalker do Ricky Goodwin do
Blog0news!


Alfinetolandia - Thanks pelo link!

Saturday, November 09, 2002


Musica de Hoje


Temple of Love - Sisters of Mercy


I Hate Harry Bloody Potter!!


Eu sou super legal, apesar de muita gente discordar.
Eu sou tao legal que voluntariamente , fui ajudar minha amiga Gill com a festa da filda dela de 8 anos.Mas ninguem me avisou...QUE ERA UMA FESTA DE HARRY POTTER!!!
Sim, foi um inferno.Tinha 8 moleques: Harry Potter, Harry Potter,Harry Potter,Harry Potter,Harry Potter,Harry Potter,Harry Potter e finalmente,Harry Potter e mais 8 meninas: Hermione Granger, Hermione Granger,Hermione Granger,Hermione Granger,Hermione Granger,Hermione Granger,Hermione Granger, e sim, voce adivinhou!!!Hermione Granger !!!!!!!
A unica coisa que diferenciava os Harry Potter e que 2 eram obviamente hiperativos, 3 louros , 2 usavam oculos de verdade e 1 ficou sentano na mesa comendo durante a festa toda.As meninas eram todas iguais.

Thursday, November 07, 2002

Semana de chuva e muito estudo, portanto sigam lendo as aventuras de Luke Bosshard na Terra dos Incas!!! See you guys later!

Wednesday, November 06, 2002

Mais uma perola peruana:



Na viagem PUNO-CUZCO, uma das viagens mais desconfortaveis da minha vida, todo apertado , e esmagado por um gordo futum no banco do onibus, depois de 4 horas de estrada, me passa uma CHOLA (depois eu explico) de assento em assento."cerdo asado?" perguntando pra cada um. Eu nao conseguia acreditar. um calor do cao, todo apertado e me passa uma mulher VENDENDO PORCO ASSADO DENTRO DO ONIBUS ! Putaquepariu. detalhe : o porco era servido hermeticamente embalado num saco de lixo, e higienicamente comido com a mao pelos passageiro. que beleza!!

(-CHOLA eh uma mulher india que usa os trajes tipicos peruanos. Os trajes nao tem merda nenhuma de peruano, foi o rei Carlos something que mandou todas as mulheres usarem trajes espanhois , sob pena de tortura e morte. ficaram tao encagacadas que usam ateh hoje.


Mais um post diretamente de Cuzco, por Luke Bosshard.


HISTORINHAS INCAS vol.2

Hoje eu e Paulo conseguimos ir a cidade de OLLANTAYTAMBO (bizarro hein?) no vale sagrado de Urubamba, no Peru.
Eh uma cidadezinha tosca entre as montanhas, proximo a uma fortaleza Inca enorme. O local da cidade era na verdade o matadouro de espanhois: os incas atraiam os idiotas pro meio do vale e sentavam-lhes a porrada, ja que eles ficavam encurralados.Mal sabem os inocentes cholos de Ollantaytamo que a cidade deles estah sobre uma pilha de presuntos espanhois !!



Uma coisa tem me irritado na incalandia: os vendedores. Tem horas que da vontade de peidar bem forte, ou de dar tiro pra cima, que eh pra ver se o povareu dispersa. Eu sei que eh triste e que eh um pais fudido, mas eh insuportavel.O que me deixa mais puto com a colonizacao espanhola: subir num templo inca em saqsaywaman, ver construcoes com pedras de 130 toneladas e 24 angulos encaixados hermeticamente, sem nenhuma argamassa, coisa que nem hoje em dia se consegue fazer, e quando descer , ver que o povo "iInca" hoje em dia depende de vender ocarina e cachimbo pra gingo pra poder sobreviver.eh foda...




Mais um post diretamente de Cuzco, por Luke Bosshard.


HISTORINHAS INCAS vol. 1.

De acordo com o povo inca, o mundo comecou a ser criado pelo deus WIRACOCHA, o intangivel, lah perto do lagio Titicaca, proximo a La Paz. Ainda existem as ruinas da 'Porta do Sol', em TIWANAKU, por onde WIRACOCHA chegou.
As descricoes do Wiracocha sao meio bizarras, lembrando um homem branco gigante e com poderes telecineticos.(!)
Depois de fazer o mundo, ele resolveu criar a sua propria civilizacao: os Incas. Pra isso, ele mandou um Avatar do Deus Sol , chamado MANKO KAPAK (tudo na Bolivia e no Peru chama Manco Capac, desde motel a biscoito infantil) e a representante feminina, MAMA OCLLO, da lua (nunca vi nem absorvente feminino chamado Mama Ocllo, peruano eh foda ! ).
Eles decidiram fundar a cidade capital deles na atual Cuzco, na ehpoca Q´OSQO, de onde eu escrevo.
Manco capac eh um personagem real , o primeiro Inca (ao contrario do q nego pensa, INCA eh o cargo do imperador, o povao eh povao mesmo, tem nome nao!). Parece que ele e os sacerdotes dele fizeram essa historinha toda so pra ele poder ser o caga-goma dos indios.


Mais um post diretamente de Cuzco, por Luke Bosshard.

HOLAS FROM PERU!
desculpem a falta de acentos, estou escrevendo num teclado peruano, ao invez de acento tem "ñ" e de circunflexo tem "¿".

pra quem ja conhece o peru, sabe quais sao as roubadas. mas como eu sou mochileiro de primeira viagem, achei que ia ser legal ir de onibus de La Paz ateh Cuzco, a capital dos incas. primeira licao que eu aprendi: NAP VAH A LA PAZ, SOB NENHUMA CIRCUNSTANCIA. eh uma merda. em quecha, a lingua nativa dos indios peruanos , Cuzco significa "umbigo do mundo", la paz deveria se chamar " o cu do mundo " em epocas remotas. ficamos num pulgeiro asqueiroso por falta de opcao.
logo de manha a gente saiu fora pra Copacabana, nao a da zona sul do rio, mas a original. a orla de KOPAKAWANA (no original quechua) nao tem porra nenhuma a ver com a do rio, com excecao da gringada e dos pivetes e pedintes. mesmo assim eh um clima legal, ja que o caminho mais proximo duma capital ath la sao 7 hiras de onibus, entao os turistas se tratam com um respeito esquisito, como se todomundo tivesse passado por uma via crucis pra chegar lah...

ok, eu nao sei escrever em blogs. esse post tah enorme , confuso e bizarro. mas eh assim que minha vigem tem sido...

Luke

Tuesday, November 05, 2002

Cuzco Tales


Sim!! Se o meu irmao Luke conseguir alcancar um computador , ele estara postando aqui as aventuras deles no Imperio Inca!!! Aguardem, por enquanto tem um pouquinho ai no Tagboard.


Sexually transmitted diseases


Eu tenho alguns professores surreais na minha universidade, e na verdade eh isso o que nao me faz faltar algumas aulas.
Dr Reuter, Professor de Microbiologia Medica eh um deles.Nem preciso dizer que esse assunto eh um tanto escatologico, mas dava pra ver na cara dele que ele nao podia esperar por uma especifica aula - Sexually Transmitted diseases!!
Ele fez questao de escolher os slides himself, e pareciam ate que eles estavam arranjados numa ordem de podreira.Ele adorou as caras de nojo!! Os olhinhos deles brilhavam quando ele dizia ' isso eh muito comum em mulheres' ou ' aposto que a maioria de voces ja teve um corrimento' ou ' isso cheia a peixe defumado' e por ai vai.

O melhor porem , veio de alguem la atras da sala.Obviamente os slides eram de orgao sexuais podres.Um dos slides, porem era de um olho infectado com gonorreia oftamologica.Ta bom que era um olho com gonorreia , puxado pra baixo e tirado em zoom.Depois de uns 10 minutos desse slide na parede, alguem la de tras manda: - hi eh um olho??? eu achei que era uma buc.......!!!!!!


Friday, November 01, 2002


I have work comming out of my ears!


Sao 5.17 da tarde....ja esta completamente escuro la fora, chovendo e uma neblina espessa, nao da nem pra ver a cidade do morro da Universidade.Plena sexta feira e meus planos sao de ficar aqui na biblioteca ate eu acabar pelo menos dois write ups dentre 7 dos quais tem que ser terminados ( e bem terminados) em mais ou menos duas semanas.Its going to be a long, long weekend.....




Essa eh a Templeman library, aonde passo uma grande parte do meu tempo me descabelando com o meu degree.Nao se enganem, essa foto 'eh pra brasileiro ver ' !O predio eh um daquelas montruosidades dos anos 60 e agora, no comeco de dezembro essas plantas tao todas peladas e o sol nao vai dar as caras por aqui tao cedo.